Internacional

Ex-presidentes e republicanos criticam Trump por morte em Minneapolis

Ex-presidentes e republicanos criticam Trump por morte em Minneapolis

A morte do norte-americano Alex Pretti, de 37 anos, no sábado (24), em Minneapolis, vem gerando uma crescente onda de críticas e protestos da oposição e até de aliados à atuação doServiço de Imigração e Alfândega (ICE) dos Estados Unidos e também ao presidente Donald Trump.

Políticos importantes como Barack Obama e Bill Clinton, dois ex-presidentes dos EUA, se manifestaram fortemente contra o que vem acontecendo naquele estado.Clinton fez uma declaração pública sobre o assunto:

“Nas últimas semanas, assistimos a cenas horrorosas em Minneapolis e em outras comunidades que nunca acreditei que pudessem acontecer nos EUA. Pessoas, incluindo crianças, foram tiradas de suas casas, locais de trabalho e das ruas por agentes federais mascarados. Manifestantes pacíficos e cidadãos exercitando seu direito constitucional de observar e documentar o trabalho da lei foram presos, espancados, atacados com gás e, mais gravemente, nos casos de Renee Good e Alex Pretti, atingidos e mortos”, criticou Clinton.

O ex-presidente do Partido Democrata escreveu também que tudo o que vem acontecendo no país “é inaceitável e deveria ser evitado”. Para Clinton, a situação fica ainda pior quando o governo atual “mente, nos dizendo para não acreditar no que vimos com nossos próprios olhos”.

Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde, da TV Brasil