Internacional

Primeiro-ministro do Reino Unido anuncia renúncia

Primeiro-ministro do Reino Unido anuncia renúncia

O primeiro-ministro do Reuno Unido, Keir Starmer, anunciou nesta segunda-feira (22) que renunciará ao cargo, com um novo líder sendo empossado até o retorno do Parlamento em setembro, abrindo caminho para que o paístenha seu sétimo premiêem dezanos.

Menos de dois anos após ter obtido vitória esmagadora nas eleições, que prometia pôr fim ao caos na política britânica, Starmer afirmou que estava claro que seu partido queria que ele se afastasse.

Segundo o premiê, as indicações para o substitutoserão abertas em 9 de julho. No entanto, seu rival Andy Burnham é claro favorito.

“A questão que meu partido está levantando agora é se eu sou a pessoa mais indicada para nos liderar nas próximas eleições gerais. Ouvi a resposta do meu grupo parlamentar a essa pergunta e aceito essa resposta com dignidade”, afirmou.

Você também pode gostar

Internacional

Brasil assume presidência do Brics em meio à expansão do bloco

  • 1 de janeiro de 2025
[ad_1] O Brasil assume pela quarta vez, a partir desta quarta-feira (1º), a presidência rotativa do Brics em meio a
Internacional

Costa do Marfim e Senegal anunciam saída de militares franceses

  • 2 de janeiro de 2025
[ad_1] A exemplo de outras nações africanas, os chefes de Estado da Costa do Marfim e do Senegal anunciaram planos