Economia

Petrobras reduz em 1,7% preço do gás natural para distribuidoras

Petrobras reduz em 1,7% preço do gás natural para distribuidoras

A Petrobras informou que a partir de sábado (1º) irá reduzir o preçodo gás natural nos contratos com as distribuidorasem 1,7% (em média) em relação ao trimestre anterior. A redução não se aplica ao preço do GLP (gás de cozinha), envasado em botijões ou vendido a granel.

Os contratos entre a Petrobras e as distribuidoras preveem atualizações trimestrais em parte do preço da molécula do gás que está relacionado às oscilações do preço do petróleo Brent e da taxa de câmbio entre real e dólar. De acordo com a Petrobras, para o trimestre que se inicia em novembro de 2025, a referência do petróleo Brent subiu 2,18%, enquanto o real teve valorização de 3,83%.

Segundo a empresa, desdedezembro de 2022, o preço médio da molécula vendido às distribuidoras acumula uma redução de 33%.No entanto, a Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da molécula, mas tambémpelo custo do transporte,pelostributos federais e estaduais, dentre outrosfatores.

Você também pode gostar

Economia

Entenda mudanças na aposentadoria em 2025

  • 1 de janeiro de 2025
[ad_1] Quem está prestes a se aposentar precisa estar atento. Promulgada em 2019, a reforma da Previdência estabeleceu regras automáticas
Economia

Aplicativo Receita Saúde passa a ser obrigatório a partir desta quarta

  • 1 de janeiro de 2025
[ad_1] A partir desta quarta-feira (1º), os profissionais de saúde pessoas físicas deverão dispensar o papel e poderão emitir recibos