Direitos Humanos

Fundo Brasil doa recursos para famílias das vítimas da operação no Rio

Fundo Brasil doa recursos para famílias das vítimas da operação no Rio

O Fundo Brasil de Direitos Humanos anunciou, nesta sexta-feira (31), uma doação emergencial para apoiar o acolhimento e a assistência às famílias das pessoas mortas na Operação Contençãonos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (28).

O recurso inicial de R$ 50 mil será destinado ao programaIniciativa Direito à Memória e Justiça Racial(IDMJR), quedesde terça-feira trabalha no apoioàs mães e familiares das vítimas nos processos de reconhecimento e identificação dos corpos, eprestaassistência jurídica e psicológica.

Campanha

O Fundo Brasil lançoucampanha nacional para captação de recursos que visa ampliar as doações e garantir a continuidade das ações de apoio.

Criado em 2006, o Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma fundação independente e sem fins lucrativos, que tem como missão promover o respeito aos direitos humanos e fortalecer organizações da sociedade civil.

A entidade atua como uma ponte entre doadores e projetos de transformação social, apoiando iniciativas voltadas à justiça racial e de gênero, direitos de povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais, justiça climática e socioambiental, e combate à violência institucional, à tortura e ao encarceramento em massa.

A entidade já apoiou mais de 1,8 milprojetos e doou mais de R$96 milhões.

Você também pode gostar

Direitos Humanos

Aumenta em 25% o número de pessoas em situação de rua no país

  • 2 de janeiro de 2025
[ad_1] O número de pessoas vivendo em situação de rua em todo o Brasil aumentou aproximadamente 25%. Se em dezembro de
Direitos Humanos

Novo ataque no Paraná deixa mais quatro indígenas feridos

  • 4 de janeiro de 2025
[ad_1] O povo avá-guarani da Terra Indígena (TI) Tekoha Guasu Guavirá, localizada entre Guaíra e Terra Roxa, no oeste do