Parceiros

WTA na Alemanha: Bia Haddad enfrentara número 4 do mundo nas quartas

[ad_1]

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, número 21 no ranking feminino, arrancou uma emocionante vitória de virada por 2 sets a 1 sobre a ucraniana Elina Svitolina, número 14 do mundo, assegurando presença nas quartas de final WTA 500 de Bad Homburg (Alemanha), última competição preparatória para o Torneio de Wimbledon. A paulista de 29 anos terá um desafio e tanto pela frente nas quartas: ela enfrentará a italiana Jasmine Paoline, atual número 4 do mundo e recém-campeã do Masters 100 de Roma no mês passado. O jogo está programado para esta quinta (26), com início a partir das 6h40 (horário de Brasília).

A primeira parcial não foi boa para a brasileira, que teve o serviço quebrado pela ucraniana no sexto game, e depois levou o set por 3/6. Na parcial seguinte, Bia ditou o ritmo até ganhar a parcial por 6/4, empatando o jogo em 1 set a 1, e forçando a realização da terceira e decisiva parcial. Foi o set mais equilibrado do embate: ambas as tenistas somaram duas quebras de serviço elevaram a definição para o tie-break. Bia chegou a abrir vantagem de 6/3 sobre Svitolina, mas depois oscilou e deixou a ucraniana encostar. No final, a brasileira levou a melhor, ganhando por 9/7 e selando a classificação às quartas do torneio alemão, três dias após conquistar o título de duplas no WTA 250 de Nottingham, ao lado da alemã Laura Siegemund.

Quem também comemorou hoje (25) no WTA 500 de Bad Homburg foi a paulista Luisa Stefani e a parceira Timea Babos (Hungria), que se classificaram às semifinais de duplas, ao derrotarem a japonesa Makoto Ninomiya e a norueguesa Ulrikke Eikeri por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2). Recém-campeãs no WTA 500 de Estrasburgo, Stefani e Babos lutarão por uma vaga na final de duplas na próxima sexta (27). Elas medirão forças com a parceria da ucraniana Lyudmyla Kichenok com a australiana Ellen Perez.

“Mais um bom jogo hoje. Sacando bem e pressionando nos games de devolução do começo ao fim. Mais uma vitória sólida e agora temos a quinta-feira para treinar e se preparar para a semi no dia seguinte”, disse Stefani, de 27 anos, logo após a classificação.


Dupla da tenista Luisa Stefani com húngara Timea Babos avança às semifinais do WTA 500 de Bad Homburg, em 25/06/2025

Campeãs no WTA 500 de Estrasburgo no mês passado, a dupla Stefani e Babos vai em busca de uma vaga na decisão do WTA de Bad Homburg na próxima sexta (27). Elas terão pela frente a parceria da ucraniana Lyudmyla Kichenok com a australiana Ellen Perez. – Jimmie 48 Photography/WTA/Direitos Reservados

Jogo de João Fonseca é interrompido na Inglaterra

O carioca João Fonseca (57º no ranking) acabara de empatar a partida contra o número 5 do mundo, o norte-americano Taylor Fritz, em duelo das oitavas de final no ATP 250 de Eastbourne (Inglaterra), quando caiu a luminosidade natural na quadra de piso de grama. Eram 20h35 minutos no horário local – e 16h35 em Brasília – quando o supervisor do torneio Jerry Armstrong suspendeu a partida, que será retomada nesta quinta (26) – o horário ainda não foi definido pelos organizadores.

No início do embate,  o jovem tenista brasileiro sofreu uma quebra de serviço logo no segundo game contra o norte-americano, favorito ao título, que ganhou a parcial por 6/3. No set seguinte, João foi bem mais combativo e derrotou Fritz no tie-break, por 7/6 (7-5).

Melo e Matos se despedem de ATP de Mallorca

A dupla do mineiro Marcelo Melo com o gaúcho Rafael Matos deu adeus ao ATP de Mallorca (Espanha). Nesta quarta (25), eles foram superados nas quartas de final pela dupla cabeça de  have 4  – formada pelo indiano Yuki Bhambri com o norte-americano Robert Galloway – por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3).



[ad_2]

Source link

Você também pode gostar

Parceiros

Aprovados em concurso de perito médico federal devem escolher lotação

Os aprovados no concurso para perito médico federal do Ministério da Previdência Social (MPS) já podem escolher as cidades onde desejam
Parceiros

Governo ainda avalia se vai ao Supremo por IOF, diz AGU

A Advocacia-Geral da União (AGU) divulgou nota nesta quinta-feira (26) em que nega haver uma determinação do governo de recorrer