Geral

Corregedoria da PM indicia 17 policiais por crimes no caso Gritzbach

[ad_1]

A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo concluiu o inquérito policial militar (IPM) sobre a escolta ilegal e o assassinato de Vinícius Gritzbach e indiciou 17 policiais por participação nos crimes, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado.

Gritzbach foi executado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no dia 8 de novembro do ano passado. O crime foi gravado por câmeras de segurança. Segundo a SSP, o inquérito foi encaminhado ao Tribunal de Justiça Militar (TJM) e, como resultado das investigações, os 17 agentes públicos permanecem presos.

Vinícius Lopes Gritzbach, acusado de lavagem de dinheiro e de ter mandado matar duas pessoas do PCC, fez um acordo de delação com o Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo em março de 2024. Segundo a promotoria, na colaboração para atenuar a pena, o réu citou agentes públicos.

O conteúdo da delação é sigiloso, mas, em outubro do ano passado, o MP encaminhou à Corregedoria da Polícia Civil trechos do documento, em que o delator denuncia policiais civis por extorsão. Em 31 de outubro ele foi ouvido na corregedoria, oito dias antes de ser morto. Gritzbach também delatou um esquema de lavagem de dinheiro utilizado pelo PCC.

[ad_2]

Fonte

Você também pode gostar

Geral

Filme “Estação Rock” transforma Penedo (RJ) em cenário de longa sobre o universo do rock’n’roll

  • 15 de novembro de 2019
O charmoso bairro de Penedo, em Itatiaia (RJ), conhecido por sua herança finlandesa e paisagens deslumbrantes, está sendo o cenário
Geral

Hoje é Dia: datas, fatos e feriados de janeiro de 2025

  • 1 de janeiro de 2025
[ad_1] Neste primeiro dia de 2025, temos o Dia da Confraternização Universal, que marca o início do ano e simboliza